A música relaxante é uma das ferramentas de que dispõe em qualquer momento para recuperar a tranquilidade. Se fizer uma pesquisa simples no Youtube e escrever “relaxing music” ou “chillout playlist”, vai encontrar milhões de resultados para desfrutar de horas e horas de reprodução. Música para meditar, sons de água ou chuva, melodias de piano, acordes de ukelele… De certeza que já leu sobre a influência que a música tem no seu estado de ânimo. Pode ajudá-lo a relaxar, a aumentar a motivação no trabalho ou a sentir-se recompensado depois de uma sessão de treino.

Também irá encontrar muitos resultados de playlists de música relaxante no Spotify. A própria plataforma inclui no seu navegador uma secção na qual são compiladas as melhores canções para relaxar: seja antes de ir dormir, enquanto está no escritório para aumentar a concentração ou quando está diante de um por-do-sol perfeito no fim-de-semana.

A seguir apresentamos-lhe sete canções que o vão ajudar a dormir melhor. Uma para cada dia da semana. Todos os temas podem ser encontrados nas plataformas mais conhecidas como Youtube, Apple Music ou no nosso perfil do Spotify.

Hero – Family of the Year

O tema mais conhecido da banda norte-americana Family of the Year e incluído no álbum “Loma Vista” (2012).  Foi o seu segundo single e a banda deu-o a conhecer como êxito nalguns dos programas mais conhecidos. Jimmy Kimmel Live!, Conan ou The Tonight Show com Jay Leno. Aparece em várias bandas sonoras de filmes e séries como Girls, Couples Therapy ou na aclamada Boyhood, nomeada para um Oscar em 2014.

Thinking out loud – Ed Sheeran

De certeza que já ouviu esta canção centenas de vezes. É o single promocional do disco X (2014). Com o álbum, a canção debutou na posição n.º26 da Tabela de Singles do Reino Unido. Esta balada romântica foi descrita pelo próprio Ed Sheeran como “uma canção para caminhar até ao altar”.

Wish you were here – Pink Floyd

Esta canção dá nome ao nono álbum de estúdio (1975) da banda britânica Pink Floyd. Com uma melodia pausada, a letra desta canção fala da ausência e dos problemas mentais de que sofria Syd Barrett, anterior membro da banda. No início recebeu críticas variadas, mas a realidade é que o álbum “Wish you were here” ocupa o n.º209 da lista de 500 melhores álbuns da história, elaborado pela revista Rolling Stone.

Imagine – John Lennon

Não será suficientemente bonita para ser incluída nesta lista de melhores canções relaxantes? A canção de John Lennon é uma mensagem para um mundo cheio de paz. Uma versão do mundo que o cantor vivia em que não existiam fronteiras nem divisões de religião ou nacionalidade. Segundo a Acclaimed Music, “Imagine” é a 25ª canção mais aclamada pelos críticos de todos os tempos. Sobram as palavras.

Shake it out – Florence + The Machine

Tema que levou Florence Welch à popularidade. Os elementos gospel da canção encaixam na perfeição com a voz da cantora, considerada quase como um hino da década. Foram feitas muitas versões desta canção. Em Espanha ganhou muita popularidade graças à versão de Amaia Romero na edição 2018 de OperaciónTriunfo.

Loud Places – Jamie XX

Jamie Smith, também conhecido como Jamie XX, é um compositor e produtor londrino que alcançou a fama em 2009 com a sua banda, The XX. Em 2015 publicou o seu primeiro álbum a solo, In Colour, que recebeu muitos elogios por parte da imprensa especializada em música eletrónica. De facto, foi nomeado em 2016 aos Prémios Grammy na categoria de Melhor Álbum de dance/eletrónica.

Space Oddity – David Bowie

O duque branco escreveu esta canção como a odisseia do Major Tom. A canção narra a história de como este astronauta inicia a sua viagem no espaço desde a contagem decrescente até que abandona a Terra. Segundo o próprio Bowie, esta canção reflete a exploração do cosmos como mundo aberto, em uma sensação de estar continuamente a flutuar perante a ausência de gravidade.

+ Posts