A rotina leva-nos a estar a maior parte das horas do dia sentados em uma cadeira. Como deve saber, é muito importante combinar as horas sentados com o desporto. Também terá visto inúmeras formas de incorporar as rotinas de treino no ginásio com um estilo de vida saudável. A partir das planificações de treinos em sala, passando pelas rotas de trekking ou running ao ar livre. Tem centenas de possibilidades de tirar uns minutos cada dia para praticar um desporto que o motive. Não há desculpa!

Para o ajudar a iniciar uma nova planificação de treino, damos-lhe uma série de dicas que o irão ajudar a ser constante:

  • Escolha um treino desportivo de que goste. Evite deixar-se levar pelas aulas desportivas na moda, já que, por muitas calorias que queime, se não gostar desde o princípio, não chegará a ter prazer ou motivação. Se frequentar o ginásio experimente todas as aulas que quiser. De certeza que gosta mais de uma do que de outra.
  • É melhor em grupo. Recorda aquele dia em que não tinha vontade de ir ao ginásio e acabou por ir, graças à insistência do seu colega de trabalho? A motivação coletiva é muito importante para atingir os seus objetivos; e mais ainda nos dias em que tudo dá preguiça.
  • Escolha uma playlist que o motive ao treinar. Pessoalmente, eu iniciei a rotina no ginásio enquanto ouvia a música que passava no local. Depois dei-me conta de que rendia quase o dobro se ouvisse a música de que eu gosto.
  • Selecione uns auscultadores desenhados para praticar desporto. Este tipo de dispositivos conta com características que os tornam apropriados para as sessões de treino; como por exemplo o sistema de suporte secure-fit para evitar que os auscultadores se soltem, ou a proteção IPX4 contra o suor e salpicos.

A seguir deixamos-lhe algumas listas de reprodução que o irão ajudar a motivar-se em cada sessão de treino. Seja rock, dança, pop… cada canção tem o seu momento e o ideal é que possa combinar diferentes estilos em função da fase de treino em que se encontre: comece com um ritmo standard para o treino; suba as pulsações com a parte central; e volte à calma com ritmos mais pausados enquanto realiza os exercícios de alongamento. Gostaria de ouvir novas canções nestas playlists? Escreva em comentários e acrescentaremos as suas canções favoritas às listas de reprodução.

+ Posts