A música é o motor que dá um toque especial a cada momento. Seja enquanto redige um relatório no escritório, estuda ou pratica desporto. No entanto, é importante ter um conhecimento detalhado de como pode cuidar a sua saúde auditiva.

A seguir damos alguns conselhos ou dicas que deve ter em conta para evitar mal-estar nos ouvidos enquanto desfruta das suas canções favoritas.

  • Manter um volume adequado

Segundo os peritos, o ideal seria reproduzir áudio a um volume não superior a 60%. Assim, poderá desfrutar de mais horas de música evitando os incómodos causados pela reprodução nos ouvidos.

  • Uma limpeza regular é fundamental

Limpe os ouvidos com água e seque-os ao sair do duche. Esta é a técnica mais simples e recomendada para evitar problemas. Tente não abusar dos cotonetes, uma vez que, a longo prazo, podem produzir danos.

  • A alimentação também influi

Alimentos como o pimento, a cenoura, as nozes ou as verduras de folha verde são recomendadas para manter uma correta saúde auditiva. A vitamina A e a vitamina B1 são essenciais para se manter são.

  • Como estalar os ouvidos ao viajar de avião ou comboio?

A conhecida como manobra de Valsalva é muito efetiva. Somente tem de inspirar ar, tapar os orifícios do nariz, fechar a boca e expelir o ar. Irá notar de imediato.

  • Descanse a cada hora

Nem 60 nem 60. Segundo muitos peritos, esta é uma regra fundamental para manter uma saúde auditiva correta. Significa que limite a reprodução de música a 60% da potência e não mais de 60 minutos seguidos. Descanse 5-10 minutos em cada hora se notar mal-estar.

+ Posts