Fechamos um ciclo. 2020 está a chegar e isso significa que temos de fazer balanço dos 2010. É hora de ver quais foram os discos mais vendidos da década e as canções mais ouvidas nestes anos. Faça as suas apostas, vejamos se acerta nos vencedores.

Vamos ver os 10 discos mais vendidos da década!

2010 – “The Fame Monster” de Lady Gaga

É a rainha indiscutível das listas de discos mais vendidos. Com quase 6 milhões de cópias, este álbum partilhou o pódio com Justin Bieber e Eminem. Este disco inclui os hits “Bad Romance”, “Telephone” ou “Alejandro”.

 

2011 – “21” by Adele

A outra grande rainha da pop nesta década. Adele acabava de produzir um disco mais íntimo, “18”, que conseguiu entrar para o mais alto das listas britânicas. Com o álbum “21” ganhou a merecida coroa em praticamente todo o mundo. Só no Reino Unido vendeu 5 milhões de cópias e o álbum é o número 1 na lista dos 40 discos mais vendidos do século XXI. Nada de especial!

 

2012 – “21” by Adele

Sim, leu bem. Não é um erro. Adele repetiu o número 1 em 2012 com mais de 9 milhões de cópias vendidas. No total somam mais de 24 milhões. B-R-U-T-A-L.

 

2013 – Bruno Mars, Unorthodox Jukebox

O segundo álbum de Bruno Mars foi o líder de 2013. Talvez se lembre de ouvir continuamente na rádio “Locked Out of Heaven”? Além deste êxito, o disco contém algumas das canções mais apreciadas da sua carreira: “Treasure”, “When I was your man”.

 

2014 – Taylor Swift, 1989

Quinto álbum da compositora norte-americana Taylor Swift, que obteve uma pontuação de 76 pontos sobre 100 em Metacritic.

 

2015 –  Adele, 25

E outro prémio! Adele não pára de colecionar hits.

 

2016 – Adele, 25

Já chega, não? 4 milhões de cópias não chegam para Adele…

 

2017 – Ed Sheeran, Divide

Inglaterra continua a liderar o panorama musical. Agora é o turno de Ed Sheeran, com mais de 9 milhões de cópias vendidas.

2018 –  BSO El gran showman

2018 foi muito disputado. Finalmente, a banda sonora do filme “The Greatest Showman” levou o número 1 com cerca de 5 milhões e meio de cópias.

2019 – ???

Já temos a bola de cristal na mesa para adivinhar qual será o disco mais vendido deste ano. Será Ariana Grande com o seu “Thank u, next?”, ou talvez ganhe Billie Eilish? Inclinamo-nos pela segunda opção, já que Billie está em alta nas tendências e tem uma grande repercussão nos meios. Só resta um mês para ver o resultado e conhecer os primeiros discos da nova década.

+ Posts