Cuidar do meio ambiente é proteger o lugar onde vivemos e nós próprios.

Os níveis de contaminação atmosférica, apesar de se terem reduzido durante o tempo em que a população esteve confinada, continuam a ser uma questão não resolvida. Temos de nos esforçar para continuar a reduzir o nosso impacto ambiental no planeta.

A qualidade do ar que respiramos influi diretamente sobre a nossa saúde e a dos restantes seres vivos. Uma só árvore é capaz de limpar o ar absorvendo 22 quilos de dióxido de carbono e libertando oxigénio em troca. É por isso que as florestas são necessárias para manter o equilíbrio ambiental e lutar contra as alterações climáticas.

Proteger a natureza é necessário para o nosso bem-estar e o de toda a sociedade. O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data destacada no calendário para valorizar a importância de desenvolver ações ambientais para preservar as nossas florestas. Na Energy Sistem acreditamos que as marcas têm uma papel importante para travar a perda de biodiversidade e que, para isso, temos que potencializar a consciência ambiental coletiva.

Coincidindo com este dia mundial, declarado pelas Nações Unidas, apresentamos uma ação de reflorestação com a colaboração de Bosquia para a criação de uma floresta Energy Sistem em uma área desflorestada no Parque Nacional e Natural de Doñana (Huelva), um parque de grande valor paisagístico.

Uma plantação de árvores autóctones composta por cerejeiras e nogueiras que levaremos a cabo quando a situação provocada pelo COVID-19 assim o permita, para conseguirmos dar mais oxigénio ao planeta contribuindo para uma sociedade mais verde.

Além disso, cada um de nós tem um papel relevante em relação à sustentabilidade convertendo-nos em consumidores conscientes. Como indivíduos, devemos pensar que a nossa forma de consumir tem um impacto direto no planeta.

E está nas nossas mãos a possibilidade de adquirir produtos elaborados de forma responsável e respeitadores do meio ambiente.

+ Posts