O estilo de vida sustentável está na moda. A crescente consciencialização sobre a sustentabilidade e o cuidado do meio ambiente leva-nos a tomar as rédeas do nosso dia-a-dia, aplicando novas rotinas que fortaleçam o nosso compromisso com o mundo que nos rodeia. Desde utilizar materiais respeitadores do meio ambiente até poupar no consumo de luz e água em casa. Qualquer medida que possa pôr em prática desde já é um ponto a favor.

De certeza que tem em mente várias pautas para começar já a aplicar. Nós queremos ajudar, e por isso trazemos cinco conselhos para levar uma vida sustentável em casa.

Que conselhos ecológicos posso aplicar em casa?

Reduza, reutilize e recicle

A primeira regra básica: os 3 erres. Reduza o consumo diário de plásticos em casa, reutilize ao máximo as embalagens para armazenar alimentos (recipientes de vidro, por exemplo) e recicle os resíduos para cada um dos contentores que tem à sua disposição. Com estas 3 normas já tem mais da metade do trabalho feito!

Aproveite a luz natural

Espanha é um dos países com mais dias de luz natural ao longo do ano. Agora que a maioria se está a habituar a trabalhar em casa, é o melhor momento para procurar os pontos mais luminosos e trabalhar com a luz natural. Irá notar nas faturas de luz no final do mês e irá sentir-se mais relaxado para trabalhar em casa.

Use produtos sustentáveis

Cada vez são mais as marcas que se uniram ao compromisso sustentável. Na Energy Sistem lançámos a nova série de altifalantes e auscultadores Eco, elaborados com madeiras e materiais 100% respeitadores do meio ambiente. Bem-vindo à música sustentável com a máxima qualidade de som.

Leve um saco de tecido sempre consigo

Para ir comprar ao supermercado, às lojas ou de visita a casa dos seus amigos. Um tote bag como este garante a comodidade de que precisa para transportar até 9 kg, e é elaborado com algodão 100% sustentável.

Feche a água

Pense nisso sempre que entrar na casa de banho. Tente fechar a torneira cada vez que possa, já que assim conseguirá poupar no consumo doméstico e o nosso planeta irá agradecer sempre que lavar as mãos. É muito fácil!