Está a pensar em comprar um rato gaming e quer saber todas as especificações em detalhe? Os novos periféricos ES Gaming estão concebidos para obter o melhor desempenho e tirar o máximo partido de cada jogo. É por isso que neste post vamos explicar quais são as características dos nossos ratos gaming para que possa escolher o que melhor combina com a sua personalidade.

Aceleração do rato

A aceleração é a rapidez com que um rato passa de zero à velocidade máxima de rastreio. Esta medida é realizada em unidades G. Quanto maior é este valor, mais rapidamente pode o rato gaming alterar a velocidade. Neste caso, o modelo Energy M2 recebe a alcunha de “FLASH” pelos seus 22 G de aceleração. Um verdadeiro fora de série!

Número de botões

O normal é que um rato gaming inclua um mínimo de 6 botões. O Energy M2 incorpora 8 botões, dos quais 3 são laterais, somando mais um ao design standard de periféricos que inclui 2 botões laterais (geralmente botões de navegação). O botão lateral adicional é um dos mais destacados, conhecido como botão SNIPER. Ao premi-lo, diminuem momentaneamente os DPI (pontos por polegada detetados pelo rato que permitem mover o cursor sobre o monitor mais depressa ou mais devagar). Assim, o rato irá mover-se mais devagar a fim de obter uma melhor precisão, como se fosse um franco-atirador. É fixe, não é?

Taxa de transmissão ou polling rate

É a frequência com que o rato envia e recibe informações ao/do computador. Se um rato tem uma velocidade de transmissão de 125 Hz, envia informações ao computador 125 vezes por segundo. Uma taxa de transmissão mais alta também utiliza mais recursos do CPU, pelo que é recomendável que cada jogador a configure a seu gosto, tendo en conta as características do computador com que joga.

 

 

 

 

+ Posts