De certeza que já ouviste mais de dez, vinte e até cem vezes uma destas músicas que celebram três décadas este ano. Os melhores discos dos anos 90 estão mais velhos. Como não podia deixar de ser, na Energy Sistem queremos prestar uma homenagem a estes discos para que não deixem de tocar em 2021.

É possível que fiquem por recordar algumas grandes obras, por isso queremos saber quais são os vossos discos favoritos que celebram 30 anos em 2021. Só tens de nos escrever a tua sugestão nos comentários. Posteriormente, criaremos uma nova listagem tendo em conta todas as recomendações.

Que ponha a mão no ar quem não conhece alguma destas pérolas musicais!

  1. Nirvana – Nevermind

Aquela introdução da bateria da música Smells Like Teen Spirit. Marca o início da era grunge nos anos 90.

  1. U2 – Achtung Baby

Sétimo álbum de estúdio da banda irlandesa e considerado pela crítica como um dos melhores discos de toda a carreira do grupo.

  1. Mecano – Aidalai

Em contrapartida, este álbum foi muito criticado em Espanha nos anos noventa. Flamengo pop? Um novo estilo disco? Arrojado, mas com menos êxito para Ana Torroja e companhia.

  1. Red Hot Chili Peppers – Blood Sugar Sex Magik

Quinto álbum da banda californiana, com mais de 7 milhões de cópias vendidas. Inclui clássicos do grupo como Give it away, Under the Bridge e Breaking the girl.

  1. Metallica – Black Album

Considerado o álbum mais vendido da banda, com mais de 16 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. O disco inclui grandes êxitos como Enter Sandman e Nothing Else Matters.

  1. Pearl Jam – Ten

Inicialmente, o disco Ten não teve grande sucesso. Demorou 4 meses a entrar na Billboard 200 dos Estados Unidos. Graças ao poder do grunge, após o êxito do álbum Nevermind dos Nirvana, entrou na lista dos mais vendidos. Inclui clássicos dos Pearl Jam como Alive e Black.

  1. Alejandro Sanz – Viviendo deprisa

Álbum de estreia do cantor madrileno, com mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo.

  1. Resistência – Palavras ao vento

Álbum de estreia da superbanda portuguesa, a banda sonora de uma geração.

  1. Michael Jackson – Dangerous

Este álbum reuniu êxitos como Black or White. Confessa: dançaste e cantaste ao som desta música mais de mil vezes.

  1. E.M – Out of time

O sétimo álbum dos R.E.M ganhou 3 Grammys, foi por quatro vezes disco de platina nos Estados Unidos e vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

Em 2021, vamos recordar bons velhos tempos. A pensar nisso, criámos uma série de playlists no Spotify. Clica e descobre todas as músicas que escolhemos para ti!

+ Posts