Sim, sabemos. Este ano o Natal será um pouco diferente, mas há tradições que não mudam nunca. A decoração em casa, as luzes nas ruas, o cheiro de castanhas assadas… e, certamente, os filmes com temática natalícia que nos arrancam um sorriso de cada vez que os vemos. Mesmo que já saibas os diálogos todos, arranjamos sempre um momento para nos deitarmos no sofá debaixo da manta e ver alguma destas maravilhas de fim de ano. Vamos a eles!

Love Actually

Arrancamos a lista com força. Um clássico daqueles. Histórias de amor entrelaçadas nas histórias quotidianas dos seus protagonistas. Toques de Itália, Portugal e, certamente, de Londres natalícia. Todos quisemos viver uma cena similar à de Keira Knightley e Andrew Lincoln com as mensagens em cartazes. Maravilhoso!

Pesadelo antes do Natal

Começamos a dose de nostalgia com este clássico Disney que nos leva a uma época em que a animação tradicional alcançou um grande marco, graças ao imaginário de Tim Burton no trabalho técnico.

The Holiday

Um belo filme romântico que conseguiu um grande êxito há já 14 anos. Como passa o tempo!

O Diário de Bridget Jones

E, se falamos de passado, nada tão satisfatório como dedicar uma tarde deste Natal a reviver as histórias de Bridget Jones. 19 anos faz este clássico romântico, quase nada!

Gremlins

Para dar um último toque de nostalgia à lista ficamos com o clássico de Joe Dante. Quem não quis ter um Gizmo em casa?

+ Posts