Blog

10 filmes musicais para além de Bohemian Rhapsody e Rocketman

De volta ao blog
Tags
Tags
2000 acessorios altifalante altifalante Bluetooth altifalantes Hi Fi android Apago Apago na Espanha Apago na Europa app apps artistas audio criancas auscultadores auscultadores ANC auscultadores Bluetooth auscultadores com microfone auscultadores office auscultadores sem fios auscultadores tipo C auscultadores Travel auscultadores TWS Boombox c tangana Cine cinema classico Clock Speaker Coluna Bluetooth coluna com luz LED coluna com radio Coluna de som coluna de som para casa Coluna sem fios coluna TWS colunas bluetooth Corte de luz DAS Audio Deep Bass Earphones Sport Eco Audio Emilia Mernes Energy Sistem Energy System ES Gaming ESmart Connect extra battery Fabric Box Facebook Festival filmes fones de ouvido gamer gamers gaming ginasio Google Google Assistant Google Maps Halloween Hi Fi Home Cinema instagram jogos Leitor de discos Lil Nas X Lol and Roll mp3 msica Music Box Music Box 9 musica musica criancas musica para criancas musica sustentavel musica urbana Natal Netflix Office perifricos de escritrio Potra Salvaje PS4 Rdio Rdio FM rosalia sade series de TV Smart Speaker Sonic Sonic 2 Sonic Prime sport sport moments sports Spotify star wars Studio Monitor Style moments tapete de rato tapete gaming tapete gaming XL tecnologia terror TikTok tips torres de som tower trabalho Trabalho remoto Travel moments True Wireless Urban Box urban moments vero viajes vinil viral Whatsapp YALL Edition Youtube
Comentários
10 filmes musicais para além de Bohemian Rhapsody e Rocketman
É claro que o último filme de Brian Singer, Bohemian Rhapsody, levantou paixões para o cinema musical e biográfico. As centenas de milhares de assistentes que encheram as salas de cinema nas projeções perguntar-se-ão: “É este filme o início de uma moda dos filmes vinculados a histórias de bandas e músicos?”
O certo é que a história de Freddie Mercury e a sua vertiginosa carreira não será a única que veremos nas salas de cinema este ano. A mais recente em chegar aos cinemas foi Rocketman, interessante proposta que revisita a vida e obra de Elton John na pele do jovem ator britânico Taron Egerton.

A Star is Born


Começamos a lista com outra das favoritas do ano passado. A história de amor protagonizada por Lady Gaga e Bradley Cooper é um excelente filme coroado por uma banda sonora à altura. Tanto, que a canção “Shallow” foi a vencedora na categoria Melhor Canção Original.

Whiplash


Este filme dramático leva-o à máxima tensão graças à interpretação de J.K Simmons como professor do conservatório da Costa Este. Uma constante batalha de titãs da percussão no processo de superação do seu protagonista, Miles Teller. É um destes filmes que nos faz entrar em cheio na música jazz.

La La Land


O realizador Damien Chazelle tem um olhar particular sobre o jazz. O também autor de Whiplash transborda de amor, estilo e gosto pelo universo que rodeia o glamour de Hollywood com este filme musical.

Straight Outta Compton


A história de como dois dos veteranos rappers Dr.Dre e Ice Cube se unem com o seu grupo de amigos para formar o grupo de rap N.W.A. Do bairro de Compton, um dos mais perigosos de Los Angeles, até revolucionar a sociedade americana dos anos 80.

Sing Street


Este divertido filme leva-nos ao rock que se ouvia e vivia na Dublin dos anos 80. Dirigida por John Carney, autor de Begin Again e Onze.

Walk the line


Magistral interpretação de Joaquin Phoenix como Johnny Cash no seu caminho ao estrelato mundial.

Amadeus


Ganhadora do Óscar a Melhor Filme em 1985, em que se conta a tensão entre Antonio Salieri, compositor da corte em Viena e o jovem Wolfgang Amadeus Mozart.

The Runaways


Uma frenética aventura pelos episódios que viveram Joan Jett e Cherie Currie na formação da mítica banda The Runaways. Um exemplo ideal para refletir duas das personalidades mais provocadoras da cena musical feminina.

8 Mile


Biografia de Eminem em que conta os seus episódios mais duros como adolescente em um bairro de Detroit.

Control


A história de Ian Curtis marcaria a cena musical britânica nos setenta. O líder dos Joy Division vivia com o motor de se expressar através da música, e este filme conta em detalhe como isso o influiu na sua vida pessoal.
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload