Blog

4 benefícios de cantar no duche

De volta ao blog
Comentários
4 benefícios de cantar no duche
À água, watts!
A música proporciona uma sensação de bem-estar ao nosso corpo e mente, mas não apenas ao ouvir, também ao cantar. Quem não cantou alguma vez debaixo do chuveiro e se sentiu a brilhar como uma estrela do rock perante milhares de fãs, mesmo que apenas por um breve momento? Cantar enquanto tomamos banho, mesmo que desafinemos, para além de ser uma experiência divertida, tem muitos benefícios para a nossa saúde.
Melhora o estado de ânimo
Cantar provoca-nos uma dose de entusiasmo e um sentimento de alegria e positividade que se contagia e que nos faz sentir mais felizes e eufóricos. Esta prática liberta endorfinas no nosso cérebro e enche-nos de serotonina e oxitocina, aumentando a sensação de prazer e de felicidade.
Reduz o stress e ajuda-nos a relaxar
Cantar equilibra a atividade nervosa do organismo, proporcionando-nos uma sensação de tranquilidade e relax. Está comprovado que cantar várias canções diminui a nossa pressão arterial e ritmo cardíaco, compassando-se com a respiração, o que melhora a oxigenação do nosso organismo. Cantemos todos no chuveiro!
Treina a memória e potencia a nossa atenção
Ouvir música e cantar a letra permite-nos treinar diversas funções cerebrais como a atenção, a memória ou a concentração. Somente temos de memorizar e repetir a letra uma e outra vez. Quantas vezes ficámos com o refrão de uma canção que ouvimos e não pudemos deixar de cantarolar! Que levante a mão quem nunca o tenha feito!
Exercita os músculos do rosto
Cantar, e mais ainda se o fazemos com entusiasmo, faz com que movamos a maior parte dos músculos do corpo, especialmente os da nossa cara. Um exercício muito benéfico para a elasticidade dos nossos músculos e também para a nossa pele, pois cantar proporciona elasticidade, para além de atrasar o aparecimento de rugas. Bravo pela música!
Cada vez mais, a música é um elemento que nos acompanha nas nossas rotinas diárias, especialmente naquelas que precisam de um empurrão de energia, como seja levantar pelas manhãs, fazer desporto, cozinhar e, porque não, tomar banho! Para isso, o altifalante portátil Bluetooth Outdoor Box Shower é o aliado ideal para começar o dia. Um altifalante para o duche com Bluetooth e rádio FM. Música para muito tempo.
Agora sim, à água, watts!
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload