Blog

Android Pay já disponível em Espanha

De volta ao blog
Comentários
Os pagamentos com o telemóvel são elementos chave que vão dar o que falar até o final do ano. São cada vez mais os estabelecimentos que permitem a forma de pagamento com o smartphone e por isso é muito frequente encontrar esse tipo de pagamento à medida que os meses passam.
O único inconveniente deste novo serviço é que neste momento é oferecido apenas pelo banco BBVA. Hoje em dia se está a trabalhar para aumentar o número de cartões de crédito / débito compatíveis, portanto é quase certo que no prazo de poucos meses o serviço estará disponível para mais dispositivos e poderá desse modo utilizá-lo no seu smartphone.
Um dos requisitos indispensáveis para poder utlizar o Android Pay no seu smartphone é que o seu dispositivo disponha de tecnologia NFC porque o chip integrado é o responsável por transferir os dados para a plataforma de pagamento. Também é necessário que o seu smartphone tenha a versão de Android 4.4 Kit Kat ou uma posterior.

Como é que funciona o Android Pay?


Para utilizar o Android Pay e pagar uma compra basta ter ativo o ecrã do seu smartphone e aproximar o telemóvel ao terminal de pagamento. Uma das vantagens é que pode pagar em qualquer terminal de pagamento que tenha tecnologia Contactless.
Há milhares de estabelecimentos que permitem pagar com Android Play. Mesmo a própria página web da app oferece uma lista dos principais estabelecimentos e grandes superfícies comerciais que permitem utilizar o Android Pay para pagar.
Não se esqueça! E agora o último passo... Clique no link para descarregar a app no seu smartphone.
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload