Blog

Como escolher o melhor tapete gaming

De volta ao blog
Comentários
Como escolher o melhor tapete gaming
O tapete gaming é o periférico que pode marcar a diferença nos teus jogos. A sua qualidade e características determinam a precisão e a agilidade nos movimentos do rato. Ou seja, a tua hipótese de ganhar! Mas como escolher o melhor mouse pad para gamers? Continua a ler porque te vamos falar de todos os aspetos a ter em conta.

Tapetes de rato XL?


Existem tapetes gaming de diferentes tamanhos: standard, médio e grande, conhecido como tapete XL. Estes últimos são os preferidos da maioria dos gamers, porque oferecem todo o espaço necessário para colocar não só o rato, mas também os restantes periféricos.

Há ainda que ter em conta o próprio desenrolar do jogo; o rato está sempre em movimento e, se o tapete não for grande o suficiente, podemos sair dos rebordos e perder estabilidade e precisão. A forma de jogar de cada gamer também tem influência. Gostas de jogar com o rato na diagonal ou gostas de mudar a posição do teclado? Quanto maior área tiver o mouse pad, menos terás de te preocupar. E menos penoso será para os teus pulsos: têm um melhor apoio do que se tiveres de os assentar na secretária.

Uma boa medida pode ser 800 x 300 mm, um tamanho que podes encontrar nos Gaming Mouse Pads da ES Gaming e que garante uma experiência de jogo superotimizada.

Espessura


Qual pode ser uma boa medida? Por exemplo, os tapetes ES Gaming têm 4 milímetros, para garantir a precisão dos movimentos do rato. Esta espessura permite ainda garantir que o tapete dura mais tempo e resiste sem problemas às longas sessões de jogo.

Afinal, tudo depende da forma como cada gamer pega no rato e da sua forma de jogar. Gostas de apoiar e fazer pressão ou preferes voar por cima do tapete?

Superfície antiderrapante e impermeável


Importante, muito importante: escolher uma superfície de borracha antiderrapante para o tapete gaming. Desta forma, evitam-se perdas de precisão durante o jogo, uma vez que este tipo de material retém o movimento do rato. Tem também em atenção as costuras: estas devem estar sempre reforçadas para evitar o desgaste com o passar do tempo.

Alfombrilla_Gaming_Mouse_Pad__ESGP3

Tem também de ser resistente a líquidos. Quantas vezes bebemos e comemos a meio de um jogo? Isto pode ser um grave problema quando não temos um tapete gaming impermeável. Além disso, vai estragar-se rapidamente. Como saber se o tapete é impermeável? Sempre que um líquido é projetado, formam-se gotas fáceis de limpar. Experimenta!

Devo optar por um tapete gamer com porta USB?


Esta pode ser uma excelente opção porque te permite tirar partido de uma ligação adicional. Muito mais tendo em conta que, ao ligar o tapete ao PC, já estamos a perder uma porta do computador. Assim, seres capaz de ligar os teus dispositivos ao próprio mouse pad e tê-los à mão para transferir dados é um luxo.

Jogas ou fazes streaming com dispositivos MAC? Então sabes que as portas USB costumam estar na parte de trás do ecrã do PC, ficando muito longe da zona de jogo. Os tapetes gaming com porta USB são a solução para o problema. Tens a ligação mesmo à mão!

A iluminação LED que cria o ambiente do jogo


O teu setup gaming merece uma iluminação de qualidade. Tens de criar um ambiente para o jogo! És dos que prefere cores fixas para as adaptares à estética do teu setup? Ou preferes os efeitos “rainbow” que vão mudando de tons? Escolhe um tapete gamer com todas as opções!

Alfombrilla_Gaming_Mouse_Pad_ESGP5

Conheces os Gaming Mouse Pads da ES Gaming?


GAMING MOUSE PAD ESG P5 RGB




  • Material antiderrapante resistente à água. Muito fácil de limpar!

  • Tamanho XL

  • Espessura e composição do material excelentes para a precisão nos movimentos do rato. É muito resistente, não irás perder a sensação de conforto com o passar do tempo

  • Costuras reforçadas para evitar o desgaste próprio de uma utilização prolongada

  • Múltiplas opções de iluminação. Grande quantidade de cores fixas e opção de efeito rainbow

  • Porta USB no próprio tapete para ligares os teus dispositivos.


GAMING MOUSE PAD ESG P3 HYDRO




  • Material antiderrapante e impermeável

  • Tamanho XL

  • Espessura excelente para tirares o máximo partido do rato e dos materiais resistentes que oferecem um grande conforto

  • Costuras reforçadas para evitar o desgaste próprio de uma utilização prolongada.

Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload