Blog

Como evitar portagens com o Google Maps

De volta ao blog
Comentários
Como evitar portagens com o Google Maps
Uma das opções mais úteis do Google Maps permite evitar portagens nas suas viagens de carro. Saiba como utilizá-la aqui.
Não há dúvida de que o Google Maps é a app mais popular nos dispositivos Android. Não só é útil para os percursos de carro, a pé ou de bicicleta mas também para descobrir as melhores linhas de transporte público, planear viagens escolhendo os sítios para comer, monumentos e hotéis ou mesmo para marcar a localização exata do carro se estiver a visitar uma nova cidade.
Uma das funcionalidades mais importantes do Google Maps é a possibilidade de escolher percursos que não incluem portagens ou autoestradas. Esta ferramenta é perfeita para planear as suas viagens porque informa do tempo médio que demora fazer a viagem e permite evitar os pagos adicionais das estradas com portagem.

Passos para evitar portagens com o Google Maps


A primeira coisa a fazer é abrir a app do Google Maps no seu smartphone antes de iniciar a viagem. Selecione o destino para que a app calcule o melhor percurso a seguir. Uma vez selecionado o destino, a distância total e o tempo de viagem estimado são mostrados no ecrã do seu telemóvel.
Na parte inferior do ecrã encontrará os botões "PASSOS E MAIS" e "COMEÇAR". Se premir o primeiro botão, aparece a informação da viagem que vai fazer. Nesse menu pode visualizar se o trajeto inclui portagens e o número total deles desde a sua localização até o destino.
Para evitar os portagens com o Google Maps é preciso que a app calcule o trajeto de novo sem ter em conta as estradas com portagens. Para isso, volte para o ecrã principal do trajeto onde seleciona o destino e prima "Opções de trajeto". A seguir são mostradas as três opções disponíveis: Evitar autoestradas, Evitar portagens, Evitar ferries.
Esta é a forma mais simples de obter o trajeto que mais se adapta às suas necessidades. Com o Google Maps pode iniciar a navegação e evitar os portagens de autoestrada que não precisa.
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload