Blog

Dicas básicas do Google Maps

De volta ao blog
Comentários
Dicas básicas do Google Maps
Se acha que o Google Maps é apenas uma app de mapas, está muito errado! O que faria hoje em dia se não tivesse essa ferramenta? A seguir damos algumas dicas para que possa tirar o máximo partido da app e para que se torne na sua app favorita todos os dias.

Onde estacionei o carro?


Deixe de percorrer as ruas para tentar lembrar-se onde deixou estacionado o carro. O Google Maps vem dar um ajuda. Basta abrir o Maps, pressionar o ponto azul da localização (lembre-se de ativar a localização) e seleccionar a opção "Guardar o local de estacionamento".
Verá uma "P" aparecer no mapa, a qual o guiará até o seu carro quando desejar voltar. É um milagre!

Utilizar os mapas offline


Está a viajar e não quer consumir dados de Internet? A Google já pensou em uma solução para isso. Siga os passos seguintes para utilizar o Google Maps no seu smartphone quando não estiver ligado à Internet. Abra o Maps e seleccione a opção "Áreas offline". Coloque o quadro na área que quiser e guarde-a.

Crie listas dos seus locais favoritos no Google Maps.


Nós gostamos muito de organizar as viagens antes de partir... e com certeza também é esse o seu caso! Pode adicionar os locais dos que gosta à lista do Google Maps enquanto está horas e horas à procura de restaurantes, bares para beber copos ou lojas com a roupa mais original. Para aceder a essa opção, basta abrir o menú e seleccionar "Os seus locais". Clique em "Guardados" e comece a guardar os seus locais favoritos.

Informações de trânsito automáticas


Uma das funcionalidades do Google Maps é adicionar a morada da sua casa e do seu trabalho para receber informações em tempo real do trajecto que faz todos os dias. Além de apresentar informações sobre o trânsito que o rodeia, a app informa também sobre o tempo antes de sair.

Partilhar a sua localização com os amigos


Do mesmo modo que acontece no Whatsapp, o Google Maps permite também partilhar a sua localização exacta com os seus contactos. Basta premir o botão azul de localização e seleccionar "Partilhar localização".
Tire o máximo partido do Google Maps no seu dia-a-dia e nas viagens deste ano com estas 5 dicas. :)
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload