Blog

Star Wars, qual é a ordem para ver a saga?

De volta ao blog
Comentários
Star Wars, qual é a ordem para ver a saga?
Há 40 anos que a saga galáctica que mais dá que falar estreou no cinema. A obra de George Lucas está em ótimas condições, melhora com o tempo e conta com milhares de fãs aguardando as novas aventuras. É por isso que neste post vamos falar das possibilidades para ver a saga de Star Wars.

Com o episódio VIII no cinema, com certeza já pensou em ver todos os filmes da saga para relembrar a ação, cenas míticas e combates épicos. Com "Os Últimos Jedi" ao virar da esquina, damos duas opções para ver de novo os filmes da saga de Star Wars.
Como sabe, uma das curiosidades da saga é a data de estreia de cada um dos filmes. Desse modo, a Trilogia Clássica começou com o episódio IV em 1977: "A New Hope" (em português "Uma Nova Esperança"). A história continuou com "The Empire strikes back" ( "O Império contra-ataca") em 1980 e com "Return of the Jedi" ("O regresso de Jedi") em 1983. Depois chegou a Trilogia dos filmes precursores, isto é, os episódios I, II e III para contar a história completa da família Skywalker. Mais recentemente, chegou “Rogue One” como spin-off da ação principal e a trilogia atual: "The force awakens" ("O despertar da Força"), "The last Jedi" ("Os últimos Jedi") e o próximo episódio IX.

Ordem de estreia


Se quiser ver a saga de Star Wars em ordem cronológica de estreia, apresentamos esta opção. Esta ordem apresenta, em primeiro lugar, a Trilogia Clássica, a qual inclui os episódios IV, V e VI. O filme para ver depois é o episódio I, "The Phantom Menace" ("A Ameaça Fantasma"), o qual estreou no cinema 14 anos depois. Nesse momento verá a diferença tecnológica porque a indústria do cinema avança a passos gigantescos. Continuando com a Trilogia dos Filmes Precursores, os filmes que vêm depois são os episódios II e III, os quais enlaçam com a história da Trilogia Clássica.
Agora vamos desde 2005 até 2015 para ver um dos filmes mais recentes, o episódio VII: "The Force awakens" ("O despertar da Força"). Este episódio, o sétimo da saga, transporta o espectador 30 anos depois do acontecido no "Return of the Jedi" ("O regresso de Jedi") iniciando a nova trilogia. O último filme em orden cronológica de lançamento é "Rogue One: A Star Wars Story" ("Rogue One: Uma história de Star Wars"). Este spin-off começa com o acontecido entre o episódio III e o episódio IV, justamente antes do início da Trilogia Clássica.
Resumindo, a ordem para ver os filmes é:

Ordem da história interna


Esta opção permite ver a ordem lógica da história. Desse modo, pode evitar saltar no tempo e verá os filmes na ordem cronólogica da história para perceber os detalhes da ação principal e outras ações secundárias. Veja os filmes nessa ordem para ver todo o que acontece na saga de Star Wars como se fosse uma série com vários episódios.
Se escolher essa opção, a ordem é a seguinte:
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload