Blog

Os filmes da saga “A Guerra das Estrelas” a estrear nos próximos anos

De volta ao blog
Comentários
Os filmes da saga “A Guerra das Estrelas” a estrear nos próximos anos
Tem sede de mais filmes da saga “A Guerra das Estrelas”, depois do lançamento dos episódios VII, VIII e IX? Sossegue. A Disney acabou de anunciar na sua Star Wars Celebration o lançamento de três novos filmes que irão estrear nas salas de cinema nos próximos anos. E atenção, porque não será uma trilogia: cada filme decorrerá em três épocas distintas, abrangendo toda a história da saga, desde os tempos primórdios dos Jedi, até à época que sucede as sequelas. Precisamente, um destes novos filmes será a continuação da história de Rey, protagonista das sequelas.

Tome nota, porque vamos contar-lhe tudo o que se sabe sobre os novos filmes de “A Guerra das Estrelas”.

 

Rey, mestre Jedi, 15 anos depois de “A Ascensão de Skywalker”

Após muita especulação, e das críticas de alguns fãs da saga relativamente à trilogia das sequelas de “A Guerra das Estrelas”, a Disney anuncia que um dos filmes a ser lançado contará a história de Rey (Daisy Ridley) após os acontecimentos do Episódio IX. Será realizado por James Mangold (realizador de “Logan”) e contará as tentativas de Rey em reconstruir a Ordem Jedi, 15 anos após a derrota definitiva de Palpatine em “A Ascensão de Skywalker”. O pouco que sabemos é que Rey é agora uma verdadeira mestre Jedi, que tenta fazer renascer a antiga ordem dos protetores da Galáxia.

Quem será o vilão neste filme? Isso é o que ainda não sabemos. Mas será muito interessante ver a evolução da história da neta do imperador, a última Jedi que permanece de pé depois de Luke passar para o lado negro da Força.

 

O “Filoniverse” e os spin-offs de “The Mandalorian” culminarão num filme

Os fãs de “The Mandalorian”, “O Livro de Boba Fett”, as séries de animação de “A Guerra das Estrelas” e tudo o que se veio a chamar de “Filoniverse” – pelo seu criador, Dave Filoni – têm motivos para celebrar. Na Celebration 2023 de Londres, a Disney anunciou que todos estes enredos culminarão num filme realizado pelo próprio Filoni, e que fechará a história de Din e Grogu, de Ahsoka e de todas as séries que estão interligadas. Uma notícia bombástica que eclodiu nas redes sociais e que levou toda a comunidade de fãs à loucura.

Este filme promete culminar com uma grande batalha final entre os defensores da Nova República e o grande almirante Thrawn, o verdadeiro vilão que está a mexer os cordelinhos para derrotar a nova República e ressuscitar o Império. A ideia é seguir o conceito de “Vingadores: Endgame” e fechar todas estas histórias num evento de nível global. Mal podemos esperar pela sua estreia!

 

Amanhecer dos Jedi

O último dos filmes da saga “A Guerra das Estrelas” anunciados (que não tem de ser o último a ser exibido nas salas de cinema) decorrerá num momento crucial da história de “A Guerra das Estrelas”: centra-se nas origens da Ordem Jedi, cerca de 26 milénios antes dos acontecimentos da trilogia original. Uma época que foi retratada nos livros e em banda desenhada, mas que nunca vimos no cinema. Será realizado por Sharmeen Obaid-Chinoy (“Ms. Marvel”) e contará o momento em que os praticantes da Força se dividem entre o lado da luz e o lado negro, com o nascimento da Ordem Jedi e do primeiro praticante totalmente iluminado pela Força. O realizador descreveu-o como “épico bíblico”.

Se quer estar a par dos filmes de “A Guerra das Estrelas” antes de chegarem aos cinemas, deixamos-lhe aqui um guia com a ordem pela qual deve ver a saga completa. Desfrute!
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload