Blog

Como ligar duas colunas de som True Wireless da Energy Sistem

De volta ao blog
Comentários
Como ligar duas colunas de som True Wireless da Energy Sistem
Que prazer desfrutar da música em casa! A música está presente, em todos os momentos. Quando estamos a relaxar no sofá, com um bom livro e um café, ou quando estamos reunidos com amigos ou familiares a conversar e a desfrutar do tempo de lazer. E também quando praticamos desporto. Até mesmo quando estamos a fazer limpezas! A música transforma qualquer espaço num verdadeiro lar. És daquelas pessoas que têm uma coluna em cada canto da casa? Se tens várias colunas de som da Energy Sistem em tua casa, fica a saber como as podes ligar entre si para duplicar a potência e desfrutar ao máximo da música.

Como ligar duas colunas de som Tower 5 g2


Se tens várias Tower 5 g2 em casa, seja o modelo Ebony ou Ivory, é muito fácil encheres a tua sala com música com a potência que desejares. Diversão a dobrar! A tecnologia True Wiresless Stereo permite-nos ligar, sem fios, duas colunas de som em simultâneo, para duplicar a potência de 65 W de cada coluna.
Esta ligação tem um alcance máximo de 20 metros e, ao separar os canais esquerdo e direito, cria um sistema estéreo. Para ligar as duas Tower 5 g2, o primeiro passo consiste em ligar o teu smartphone ou leitor Bluetooth a uma das colunas de som. De seguida, posiciona a coluna de som no lado esquerdo da divisão. Assim, esta coluna reproduzirá o canal esquerdo do sistema estéreo.

torres_de_sonido_tower_5g2

Depois, liga a segunda coluna. Agora, prime durante 2 segundos o botão Play/Pause de ambas as colunas, que se encontra na sua parte superior. No ecrã LED, começam a piscar dois ícones com as letras “L” e “R”. Isto indica que cada uma das colunas está a procurar a outra coluna. Após alguns segundos, a ligação entre as tuas torres de som estará completa! Ouvirás um som de confirmação a indicar que a ligação foi efetuada com êxito e a luz dos ícones “L” e “R” permanecerá fixa.

É fácil, não achas? Quando já não quiseres ouvir música, só tens de premir durante dois segundos o botão Play/Pause, tal como efetuado no início do processo, para desativar a função TWS. Basta realizar este procedimento numa das colunas para que a ligação entre ambas seja desligada, sem problemas. Voltarás a ouvir um som de confirmação para indicar que a ligação entre as colunas foi desligada.

Clica aqui para descobrir mais sobre a Tower 5 g2
Consulta aqui o manual de utilização da coluna de som

Liga duas Tower 7 True Wireless


Também podes duplicar a potência da tua música com a Tower 7 True Wireless, uma coluna de som com Bluetooth 5.0 que inclui 2 altifalantes de gama total, com 20 W de potência cada um, e um subwoofer de 50 W.

É uma coluna pensada para te fazer vibrar a cada momento e apreciar todos os pormenores das tuas músicas preferidas. Imagina ter duas colunas ligadas em simultâneo! Graças à tecnologia TWS, podemos ligar duas Tower 7, sem fios, com um alcance máximo de 10 metros.  À semelhança da Tower 5 g2, conseguimos aumentar a potência e criar um sistema estéreo ao separar os canais esquerdo e direito.

torres_de_sonido_tower_7_tws

Para ligar as duas colunas de som, começa por ligar os dois dispositivos. Encontrarás os comandos na parte superior da coluna. O segundo passo consiste em ativar o modo Bluetooth e premir o botão Ligação TWS em cada uma das colunas. A luz dos indicadores L/R acende de forma alternada no ecrã LED, o que nos indica que a ligação está em curso. Após a ligação entre os dois dispositivos, ouvirás um som de confirmação e a luz dos indicadores L/R permanece fixa.

A partir desse momento, já podes ouvir os teus temas favoritos nas duas torres de som de forma sincronizada. Nem vais acreditar no som! Para desativar a ligação TWS, só tens de premir novamente o botão Ligação TWS.

Clica aqui para descobrir mais sobre a Tower 7 True Wireless
Consulta aqui o manual do utilizador

Se tens duas Tower 8 g2 em casa, também as podes ligar entre si, embora estas não incluam ligação TWS. Estas colunas têm uma saída analógica RCA. Basta ligá-las através de um cabo RCA macho – RCA estéreo macho, entre a saída (OUTPUT) da coluna principal e a entrada (INPUT) da coluna secundária. Para mais informações, consulta aqui o manual de utilização.
Deixe uma opinião
Não sou um robô
(digite o código)
reload